Skip links

BigRep: carro elétrico e autoguiado impresso em 3D

  • A BigRep, uma startup alemã especializada em impressão 3D, fabricou o protótipo de um veículo elétrico e autoguiado impresso em 3D.
  • O Loci é uma opção de transporte para trajetos de curta distância em áreas urbanas, aeroportos e também para a distribuição de encomendas.

A BigRep, uma startup alemã especializada em impressão 3D, fabricou o protótipo de um veículo elétrico, autoguiado e totalmente impresso em 3D.

O Loci, como foi batizado este carro, é uma opção de transporte para trajetos de curta distância em áreas urbanas, aeroportos e também para a distribuição de encomendas.

A dimensão deste automóvel é próxima da dimensão de um kart.

Uma vez que integra tecnologia para ser autoguiado, inclui também um ecrã touchscreen onde o passageiro pode aceder a conteúdos de entretenimento.

Está também planeada a integração de sensores que permitem receber no smartphone a indicação do estado de cada peça do veículo e solicitar on-demand a impressão em 3D de alguma peça que precise de ser substituída.

Além deste modelo, pensado para cidades, o Loci tem outras duas versões com mais capacidade do que apenas um passageiro e para bagagem.


Se a transformação na indústria da mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: