Skip links

Greyp: bicicletas elétricas e conectadas à Internet

  • A Greyp é um fabricante croata de bicicletas de montanha elétricas e conectadas à Internet, que permitem melhorar a experiência do ciclista através de atualizações de software.
  • A bicicleta inclui também sensores que recolhem dados sobre o batimento cardíaco e o nível de esforço do ciclista, para ajustar o apoio do motor elétrico.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A Greyp é um fabricante croata de bicicletas de montanha elétricas e conectadas à Internet, permitindo melhorar a experiência do ciclista através de atualizações de software.

A conectividade 4G permite criar competições entre ciclistas em qualquer parte do mundo. As bicicletas têm câmaras de vídeo que permitem a visualização, em tempo real, no smartphone.

Os vídeos podem ser partilhados, automaticamente, nas redes sociais com um simples clique num botão que está no volante.

A bicicleta inclui também sensores que recolhem dados sobre o batimento cardíaco e o nível de esforço do ciclista, para ajustar o apoio do motor elétrico.

As bicicletas da Greyp têm também um sistema anti-roubo, que envia um alerta para o smartphone se alguém tentar roubar a bicicleta, e é possível ver em direto as imagens captadas pelas câmaras e bloquear remotamente a utilização da bicicleta.

A Greyp é uma subsidiária da Rimac Automobili, uma marca croata de supercarros elétricos, fundada, em 2011, por Mate Rimac. A Greyp já captou um financiamento de 1,4 milhões de dólares e tem como principais investidores a Porsche e o fabricante chinês de baterias Camel.


Se a transformação na indústria de mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: