Skip links

Oxford VR: terapia em realidade virtual

  • A Oxford VR desenvolve experiências em realidade virtual para o tratamento de problemas de saúde mental, como a depressão e ansiedade.
  • Os primeiros ensaios clínicos realizados concentraram-se em ajudar a ultrapassar o medo de alturas e agora o objetivo é desenvolver novos tratamentos clinicamente comprovados.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A Oxford VR é uma startup do Reino Unido que desenvolve experiências em realidade virtual para o tratamento de problemas de saúde mental, como a depressão e ansiedade.

Durante os tratamentos, os pacientes colocam os óculos de realidade virtual e entram em ambientes simulados onde desempenham atividades com diferentes níveis de dificuldade.

Os primeiros ensaios clínicos realizados concentraram-se em ajudar a ultrapassar o medo de alturas, através de atividades em ambiente virtual, como, por exemplo, resgatar um gato do cimo de uma árvore.

A Oxford VR pretende desenvolver diferentes tratamentos clinicamente comprovados. Esta startup nasceu no Departamento de Psiquiatria da Universidade de Oxford e, desde que foi fundada em 2017, já captou um investimento de 13,2 milhões libras. Para já, opera no Reino Unido e está a preparar a expansão para os Estados Unidos.


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.