Kheiron: diagnóstico precoce de cancro da mama

  • A startup londrina Kheiron Medical desenvolveu um algoritmo de inteligência artificial que ajuda os radiologistas a traçar um diagnóstico.
  • O software Mia, assim batizado, analisa mamografias digitais e funciona como uma segunda opinião médica.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Para permitir uma deteção precoce dos mais de 2 milhões de novos casos de cancro da mama que surgem todos os anos, a startup londrina Kheiron Medical desenvolveu um algoritmo de inteligência artificial que ajuda os radiologistas a traçar um diagnóstico.

O software Mia, assim batizado, analisa mamografias digitais e funciona como uma segunda opinião médica.

Este software é particularmente relevante porque é capaz de identificar pequenos tumores que, de outra forma, não seriam identificados pelos médicos e tem também a vantagem de integrar com o software dos hospitais.

Até ao momento, já foram feitos testes através de uma parceria com o serviço de saúde do Reino Unido e através de parcerias com entidades de saúde nos Estados Unidos.

Na Europa, o MIA já foi reconhecido como uma ferramenta de diagnóstico secundária e agora aguarda aprovação pela mesma certificação pela entidade reguladora nos EUA.

Desde que foi fundada em 2016, esta startup já captou 22 milhões de dólares, incluindo no grupo de investidores a Atomico, a Connect Ventures, Greycroft, Hoxton Ventures e EXOR Seeds.


Se a transformação na indústria da saúde é relevante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: