Skip links

Robin: um assistente virtual para médicos

  • A Robin é uma coluna inteligente que funciona como uma assistente virtual para os médicos enquanto estão em consulta.
  • O software não se limita a transcrever tudo o que é dito, mas sim apenas o que é relevante do ponto de vista clínico.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A Robin é uma coluna inteligente que funciona como uma assistente virtual para os médicos enquanto estão em consulta.

Esta coluna capta as conversas com os pacientes e cria, automaticamente, anotações clínicas, com o objetivo de libertar os médicos dessa tarefa.

A Robin retém apenas as informações clínicas relevantes, ou seja, não se limita a transcrever tudo o que é dito, mas sim o que é relevante do ponto de vista clínico.

A coluna tem também uma câmara que permite a gravação em vídeo, que é importante para entender melhor a descrição dos sintomas reportados pelos pacientes.

Todas as anotações clínicas criadas com a ajuda da inteligência artificial são depois revistas pela equipa médica da startup e integradas diretamente nos registos eletrónicos de saúde.

Esta coluna já é utilizada em vários hospitais nos Estados Unidos, incluindo o Centro Médico da Universidade da Califórnia, em São Francisco, e no Centro Médico da Universidade de Duke.

Desde que foi fundada em 2017, a Robin Healthcare captou perto de 15 milhões de dólares de financiamento e tem como advisor Tom Gruber, co-fundador e ex-CTO da equipa que desenvolveu a assistente virtual Siri, da Apple.


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: