Skip links

Estudo em Casa: as novas salas de aula à distância

  • A aplicação Estudo em Casa da RTP funciona como uma sala de aulas para os alunos do ensino básico.
  • As aulas são dadas por professores e podem ser acompanhadas em direto seguindo o horário definido para cada dia, incluindo a possibilidade de voltarem a ser consultadas a qualquer momento.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

“O cérebro não pode parar” é o mote da nova aplicação Estudo em Casa da RTP que funciona como uma sala de aulas para os alunos do ensino básico, que vai do 1º ao 9º ano.

Da Matemática à Educação Física, as aulas são dadas por professores e podem ser acompanhadas em direto seguindo o horário definido para cada dia, incluindo a possibilidade de voltarem a ser consultadas a qualquer momento.

A aplicação está organizada por disciplinas e por anos de escolaridade agrupados, sendo que só os alunos do 9º ano é que têm acesso a conteúdos em exclusivo para este nível de ensino.

As aulas são também transmitidas na televisão, através da RTP Memória, num regresso à telescola que iniciou em Portugal na década de 60.

O Estudo em Casa vai incluir também aulas  disponibilizadas por professores no YouTube que vão abranger desde o pré-escolar até ao ensino secundário.

Este projeto tem como objetivo complementar o trabalho dos professores com os alunos e faz parte de uma parceria entre a RTP e o Ministério da Educação, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

 


Se a transformação na área educativa é relevante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: