Skip links

Zenklub: agregador de profissionais de saúde mental

  • A Zenklub permite agendar sessões de terapia online, por vídeo, voz ou chat, com mais de 300 especialistas, incluindo psicólogos e terapeutas alternativos
  • A App tem uma componente muito forte na área de conteúdos, sugerindo dicas sobre autoconhecimento e outros temas através do chatbot Zenbot.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Criar um ginásio para a mente ou promover a saúde mental. Foi com este propósito que nasceu a Zenklub, uma plataforma brasileira que agrega profissionais de saúde mental e que foi criada por dois jovens portugueses, um médico, Rui Brandão, e um engenheiro, José Simões.

Esta aplicação permite o acesso “low cost” a profissionais online, por vídeo, voz ou chat, com mais de 300 especialistas, desde psicólogos, terapeutas alternativos, psicanalistas ou coachers.

A inovação está na agregação da procura e da oferta, ou seja, qualquer profissional pode candidatar-se e depois de ser recrutado pode criar o seu próprio consultório digital, definindo os horários e os valores das sessões. A Zenklub fica com uma comissão de 20%.

A App tem também uma componente muito forte na área de conteúdos, sugerindo dicas de autoconhecimento através do chatbot, o Zenbot.

Além disso, inclui podcasts sobre vários temas como recomendações para aumentar a produtividade ou formas de desenvolver o amor-próprio. Inclui também testes para descobrir mais sobre as nossas competências sociais e exercícios sobre, por exemplo, como lidar com a vulnerabilidade.

A Zenklub chega agora a Portugal e disponibiliza 3 planos de subscrição mensal com várias consultas incluídas, que vão dos 108 euros aos 180 euros, dando acesso à possibilidade de tirar dúvidas por chat.

Direcionada a um público mais jovem, que segundo a Organização Mundial de Saúde estima existirem mais de 300 milhões de pessoas a sofrer de depressão, a Zenklub pode ser uma importante ajuda.

Desde que foi fundada em 2016, a startup já captou mais de 3 milhões de euros, incluindo do fundo de investimento português Indico Capital Partners e o fundo espanhol All Iron Ventures.


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: