Skip links

Picniic: super app para a gestão da casa em família

  • A Picniic é uma super aplicação que centraliza todas as atividades de quem mora na mesma casa, permitindo a colaboração e o acompanhamento de todos em tempo real.
  • A App inclui um calendário e lista de compras partilhados, permite a atribuição de tarefas e ajuda a definir o planeamento de refeições para a semana.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A Picniic é uma super app que centraliza todas as atividades de quem mora na mesma casa, permitindo a colaboração e o acompanhamento de todos em tempo real.

Através de um calendário partilhado cada um pode adicionar eventos, como aniversários, jantares, exames ou testes, agendar as próximas férias ou uma ida ao cinema, tornando mais fácil tomar decisões em conjunto.

Com base neste calendário, a aplicação envia automaticamente mensagens a sugerir que se planeie uma atividade em família, quando percebe, por exemplo, que há tempo livre no fim de semana.

Outra possibilidade é a criação de listas de tarefas que podem ser atribuídas especificamente a um membro da família.

Ainda para facilitar a organização, é possível pesquisar as receitas mais populares e definir o planeamento de refeições para a semana, permitindo adicionar diretamente na lista de compras partilhada ingredientes ou outros produtos para comprar.

As empregadas também podem ter acesso a tarefas ou listas de compras e sempre que um dos elementos vai ao supermercado os outros membros da família recebem um alerta.

A Picniic disponibiliza também um “cofre” de informações relacionadas com a família, onde é possível aceder, por exemplo, ao número de telefone da babysitter, a informações sobre as alergias das crianças ou à nova password de Wi-Fi de casa.

A segurança é também reforçada através de uma funcionalidade de geolocalização que permite ver, em tempo real, a localização dos membros da família e saber, por exemplo, quando as crianças chegaram a casa.

Nem todas as funcionalidades estão disponíveis na versão grátis, a versão paga custa 99 cêntimos por semana.

A Picniic foi fundada em 2015 no Canadá, por Michael Cole e Ivan Tung.
Até agora, a startup já captou um total de 3 milhões de dólares.


Se a transformação na experiência do consumidor é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.