Skip links

Mira Beauty: o “Google” dos produtos de beleza

  • O Mira Beauty é um motor de busca para os produtos de beleza, de mais de 2 mil marcas, que permite uma personalização das pesquisas.
  • Através da plataforma, é possível aceder a uma descrição detalhada dos produtos, acompanhada de fotografias e avaliações feitas por milhões de utilizadoras.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A startup de São Francisco Mira Beauty criou um motor de busca para os produtos de beleza, que está disponível em site e aplicação e que permite personalizar pesquisas e comparar a oferta de cerca de 2 mil marcas, incluindo a Dior, a Estée Lauder e a Sephora.

Os resultados das pesquisas mostram o top de melhores produtos, com base na opinião de outras utilizadoras, e para cada produto é possível ver uma descrição detalhada com a composição, fotografias e avaliações, escritas e em vídeo, partilhadas por milhões de utilizadoras.

Os retalhistas em que o produto está disponível são listados, permitindo comparar e fazer a compra ao melhor preço.

Todas estas informações são recolhidas, com ajuda de inteligência artificial, nas plataformas do Google, YouTube, Facebook, Pinterest e nos sites das diferentes marcas.

Outro detalhe importante é o facto de ser possível fazer recomendações e colocar questões à comunidade.

Para já, a Mira Beauty só está disponível nos Estados Unidos. Desde que foi fundada em 2018, a startup já captou quase 8 milhões de dólares, de investidores como a Unilever Ventures e o Founders Fund de Peter Thiel, co-fundador da PayPal.


Se a transformação na indústria de beleza é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.