Skip links

Lilium, um fabricante de táxis aéreos elétricos

  • A Lilium é um fabricante alemão de táxis aéreos 100% elétricos.
  • O objetivo da empresa é lançar um serviço de mobilidade on-demand em 2025, que vai estar acessível através de uma aplicação que funciona da mesma forma como o Uber.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Nasceu na Alemanha e é mais uma das empresas que promete transformar a mobilidade. Trata-se da Lilium, um fabricante de táxis aéreos 100% elétricos.

O primeiro protótipo chama-se Lilium Jet e tem capacidade para transportar até 4 passageiros entre os aeroportos que vão ser disponibilizados em cidades de todo o mundo.

O objetivo é lançar um serviço de mobilidade on-demand em 2025, que vai estar acessível através de uma aplicação que funciona da mesma forma como o Uber, ou seja, basta apenas indicar o ponto de partida e o destino.

Uma deslocação entre Manhattan e o aeroporto JFK, em Nova Iorque, por exemplo, vai poder ser feita em 6 minutos e pelo valor de 70 dólares.

O serviço vai abranger também deslocações entre cidades, até 300 quilómetros de distância, permitindo viajar de Londres para Manchester em 60 minutos.

A Lilium está entre as startups mundiais de táxis aéreos que atraiu mais investimento. Desde que foi fundada em 2015, captou 341 milhões de dólares de investidores como a chinesa Tencent e do fundo de investimento Atomico.


A transformação na indústria de mobilidade é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.