Skip links

Alone Together: concerto inovador de Jean-Michel Jarre

  • O Alone Together é um formato inovador de concerto transmitido ao vivo em realidade virtual, proporcionado pelo músico francês pioneiro da música eletrónica Jean-Michel Jarre.
  • O músico esteve representado pelo seu Avatar num recinto virtual em que o público, de todas as partes do mundo, pôde dançar e interagir através dos seus próprios Avatares.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Explorou e cruzou novas tecnologias ao longo de toda a carreira, desde o primeiro sintetizador modular, a sintetizadores polifónicos, baterias, teclados digitais e hoje utiliza, por exemplo, aplicações no iPad para compor. Jean-Michel Jarre é um músico francês, pioneiro na música eletrónica, que marcou uma geração, sobretudo nos anos 70 e 80, tanto pela inovação nas produções como nos espetáculos ao vivo com luzes laser e fogo de artifício, que quebraram vários recordes de audiência.

Este músico da “velha guarda” continua na vanguarda e está agora a liderar uma transformação no mundo dos espetáculos ao vivo. Desta vez, Jean-Michel atuou em direto a partir de um estúdio físico, no concerto “Alone Together”, durante a Festa da Música, em França, e esteve representado pelo seu Avatar num recinto virtual em que o público, de todas as partes do mundo, também em versão Avatar pôde dançar e interagir, utilizando óculos de realidade virtual.

This slideshow requires JavaScript.

O concerto aconteceu também no Palais Royal, em Paris, onde foi montado um palco para uma plateia composta por estudantes de escolas profissionais das indústrias do entretenimento, convidados a assistir ao concerto através do smartphone e de um ecrã gigante.

Terminada a atuação, a experiência foi enriquecida com a possibilidade de colocar perguntas a Jean-Michel Jarre num live chat e de descobrir os bastidores do estúdio do músico.

O concerto foi transmitido em direto no canal de YouTube do músico e também no Facebook.

No total, 600 mil fãs assistiram ao concerto, através deste conceito inovador que dá pistas sobre aquilo que pode vir a ser o futuro dos eventos.


Se a transformação na indústria de entretenimento é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.