Skip links

Nikola Motor, novo concorrente da Tesla

  • A Nikola Motor é um fabricante de camiões e pickups elétricos e com conectividade à Internet, que utilizam células de hidrogénio e baterias para conseguir maiores níveis de autonomia.
  • A Nikola estreou-se na bolsa no início de Junho e ultrapassou o valor de 26 mil milhões de dólares em capitalização bolsista.


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A Nikola Motor é um fabricante americano de camiões e pickups elétricos e com conectividade à Internet. Os veículos utilizam células de hidrogénio e baterias elétricas para conseguirem maiores níveis de autonomia.

O primeiro camião 100% elétrico da marca, o Nikola One, só vai começar a ser vendido, em 2021, mas já foram feitas mais de 14 mil encomendas para compra deste camião que refletem um potencial de receita de 10 mil milhões de dólares. Em 2023, a marca planeia lançar mais 2 modelos de camiões.

Para além dos camiões, a Nikola vai fabricar também uma pickup elétrica com autonomia para quase 1.000 quilómetros, batizada de Badger, com a produção a iniciar em 2022, mas a encomenda já pode ser feita online.

A oferta da Nikola inclui ainda veículos desportivos e para uso militar, e motas de água 100% elétricas.

This slideshow requires JavaScript.

A Nikola planeia também desenvolver uma rede de estações de carregamento, semelhante à rede de Super Carregadores da Tesla.

A Nikola estreou-se na bolsa no início de Junho e ultrapassou o valor de 26 mil milhões de dólares em capitalização bolsista.


Se a transformação na indústria dos transportes é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.