Skip links

NomadX, o “Airbnb” para os nómadas digitais

  • A NomadX é uma startup, com sede em Lisboa, que opera um site de arrendamento de apartamentos, quartos e espaços de coliving, destinado a freelancers e empreendedores.
  • Mais do que permitir encontrar alojamento, diferencia-se pelo sentimento de pertença a uma comunidade de nómadas digitais.

Revolucionar a forma de viver e de trabalhar da crescente comunidade de nómadas digitais é a missão da NomadX, uma startup, com sede em Lisboa, que opera um site de arrendamento de apartamentos, quartos e espaços de coliving, destinado a freelancers e empreendedores.

Criada pelo casal David e Jennifer Williams, também eles nómadas digitais que viajaram por 50 países, a NomadX posiciona-se como uma alternativa mais barata do que o Airbnb para este tipo de arrendamento, com preços que vão dos 250 aos 1.000 euros por mês.

Todos os alojamentos na plataforma garantem uma boa qualidade de Wi-Fi e uma divisão ou área da casa adaptada a trabalho remoto.

Mais do que permitir encontrar alojamento, a startup diferencia-se pelo sentimento de pertença a uma comunidade, quer seja através do grupo privado no Facebook que dá acesso a dicas e entrevistas exclusivas com empreendedores, quer seja através da realização de eventos locais e do acesso a descontos em serviços de parceiros da NomadX.

Com o mesmo objetivo de partilha de conhecimento, são também disponibilizadas masterclasses educativas conduzidas por especialistas em diferentes áreas.

A startup opera em Portugal onde inclui mais de 2.000 alojamentos certificados e tem como objetivo expandir a plataforma a todo o mundo, começando, a curto prazo, pela Indonésia, Tailândia e Espanha.

Desde que foi fundada em 2017, já captou 1 milhão de dólares de investimento.