Voltar ao topo

New Wave Foods: marisco de origem vegetal

    • A New Wave Foods é uma startup norte-americana focada na produção de marisco de origem vegetal, incluindo camarão produzido com algas e proteínas vegetais de fonte sustentável.
    • O objetivo da empresa é começar a disponibilizar aos restaurantes este produto em 2021.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

É mais uma empresa que quer capitalizar a crescente popularidade das proteínas de origem vegetal. Fundada em 2015, por Dominique Barnes, bióloga marinha, e Michelle Wolf que estudou engenharia biomédica na Carnegie Mellon, a New Wave Foods é uma startup norte-americana focada na produção de marisco de origem vegetal.

O primeiro marisco que está a ser produzido pela empresa é camarão, produzido com algas e proteínas vegetais de fonte sustentável e que contém os aminoácidos essenciais que se encontram em todas as carnes e mariscos. De acordo com a New Wave Foods, estes camarões não contêm alergénios e são menos calóricos.

O objetivo da empresa é começar a disponibilizar aos restaurantes este produto em 2021.

Futuramente, a New Wave Foods pretende expandir o menu de mariscos de origem vegetal ao caranguejo e lagosta.

Até ao momento, a startup captou um investimento de 2 milhões e 300 mil dólares e inclui no grupo de investidores a gigante americana da indústria alimentar Tyson Foods.


A transformação na indústria alimentar é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é um novo tipo de empresa que promove a inovação e o human-centered design na era digital, para ajudar as grandes empresas a desenvolverem o seu negócio à velocidade de uma startup.
We use cookies to give you the best experience.