The Big Ones

Google Cloud acelera descoberta de medicamentos

Google Cloud acelera descoberta de medicamentos

A Google Cloud lançou duas ferramentas de inteligência artificial para acelerar a descoberta de medicamentos e de novos tratamentos. 

Agora, empresas de biotecnologia e farmacêuticas podem prever e entender a estrutura de proteínas (uma parte fundamental na descoberta de medicamentos) e também melhorar a análise de grandes quantidades de dados de genómica. 

Estas ferramentas da Google Cloud já estão a ser utilizadas por empresas como a Pfizer, a Cerevel Therapeutics e a Colossal Biosciences.

Twitter compra startup de recrutamento

O Twitter comprou a Laskie, uma startup de São Francisco que apoia empresas no recrutamento de talentos na área de tecnologia. O valor da compra não foi divulgado. 

Esta é a primeira aquisição realizada na “era Elon Musk” e pode simbolizar a transformação do Twitter numa super aplicação que permite fazer quase tudo, desde o envio de mensagens, efetuar pagamentos ou até encontrar emprego.

Renault lança coleção de calçado em NFT

A marca de automóveis Renault lançou uma coleção de calçado em formato NFT e físico, que está disponível em nft.renault.com.

Com 960 ténis de edição limitada, a coleção Racing Shoe5 inspira-se no carro R5 Turbo. 

Cada par de ténis físico é produzido após a compra da versão digital em NFT, que dá acesso exclusivo a encontros com os designers da Renault e acesso exclusivo a uma coleção de merchandising personalizável.


As empresas que lideram a nova economia já não são apenas nativas digitais!
À Apple, Alphabet, Amazon e Meta, que criaram as infraestruturas que aceleraram a Uber, Airbnb, Tesla e Netflix, juntam-se agora ao clube dos inovadores grandes empresas, como a Disney, a Nike e a Visa…

Nuno Ribeiro

Managing Partner da agência de inovação Instinct. Foi Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL (2012 a 2022), diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.

Recent Posts

BBC cria conteúdos exclusivos para YouTube

Ainda nesta edição: Google AI passa a usar Gmail e Photos | Spotify permite partilha…

3 horas ago

Tech Balance: O impacto da tecnologia na música

Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…

2 dias ago

Resumo da semana: 16 de fevereiro a 20 de fevereiro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

3 dias ago

TikTok lança app para séries curtas

Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…

3 dias ago

EgoX: AI que recria vídeos como se estivéssemos lá

O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…

4 dias ago

“There is no great thing that was easy to do.”

Jensen Huang, CEO da Nvidia

4 dias ago