Categories: CidadesTurismo

Recs: App de recomendações nas cidades

  • A aplicação Recs permite descobrir os melhores lugares numa cidade com base em recomendações de amigos.
  • A App distingue-se pela positividade da recomendação, sem avaliações ou ratings que destaquem pontos negativos.

Criada pelo data scientist Jesse Berns e pelo programador Sean Conrad, a Recs é uma aplicação que permite descobrir os melhores lugares numa cidade com base em recomendações de amigos.

As recomendações são essencialmente de restaurantes a cafés, livrarias, ginásios ou, até mesmo museus que sejam considerados de qualidade ou fora do comum.

Disponível para iOS, a App funciona de forma simples: basta criar um perfil e começar a seguir amigos para ver as recomendações dos locais preferidos. Também é possível pesquisar por cidade e por categoria, por exemplo, hotéis, parques, teatros ou bares e encontrar as recomendações dos amigos que já passaram por lá.

A Recs diferencia-se, assim, por incluir apenas recomendações de pessoas de confiança e também pela positividade da recomendação, pois não inclui avaliações ou ratings que destaquem pontos negativos.

Os locais com maior número de recomendações são destacados no mapa através de estrelas de maior dimensão.

Para facilitar as recomendações, a Recs permite aos utilizadores importar do Google Maps listas de locais marcados como favoritos.


INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Tech Balance: O impacto da tecnologia na música

Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…

2 dias ago

Resumo da semana: 16 de fevereiro a 20 de fevereiro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

2 dias ago

TikTok lança app para séries curtas

Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…

3 dias ago

EgoX: AI que recria vídeos como se estivéssemos lá

O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…

4 dias ago

“There is no great thing that was easy to do.”

Jensen Huang, CEO da Nvidia

4 dias ago

Google Pixel 10a: Tecnologia de topo a preço acessível

A Google lançou oficialmente o novo Pixel 10a, um smartphone acessível com aposta forte em…

4 dias ago