A empresa de software Agerpoint desenvolveu a Capture, uma aplicação que permite aos agricultores criar gémeos digitais quer seja de plantas, culturas agrícolas ou árvores.
Basta fazer um scan através da câmara do smartphone à área de interesse e a aplicação cria uma cópia virtual. Esta recolha é feita com apoio da tecnologia LIDAR dos smartphones, GPS e de realidade aumentada para guiar os utilizadores durante o scan.
Os dados são depois enviados para a Agerpoint Cloud, onde são analisados por inteligência artificial para criar um modelo 3D de elevada precisão.
Com base nestas informações, o software dá indicações detalhadas sobre, por exemplo, o tamanho da copa e o diâmetro de um tronco, e identifica também as espécies e a presença de doenças.
A informação recolhida pode ser completada com outros dados, como por exemplo dados de satélite, drones e sensores, para permitir uma monitorização permanente. Desta forma é possível atuar eficazmente quando há doenças detetadas e fazer uma melhor gestão das plantações.
Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…
O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…
A Google lançou oficialmente o novo Pixel 10a, um smartphone acessível com aposta forte em…