A Google comprou os ativos da Character AI, uma startup de inteligência artificial que permite criar e interagir com chatbots personalizados que simulam conversas humanas. Estes chatbots podem assumir o perfil de personalidades públicas, conhecimentos e comportamentos específicos, baseados nas preferências de quem os cria.
Com este acordo, a Google contrata parte da equipa da Character AI, incluindo os cofundadores, Noam Shazeer e Daniel de Freitas, que são ex-colaboradores da Google.
Além destas contratações, a Google vai passar a ter acesso, não exclusivo, aos modelos de inteligência artificial da Character AI e ao que tudo indica pagou 3 mil milhões de dólares neste acordo de licenciamento.
Descoberta de podcasts por tópicos chega à Amazon Music
Com o objetivo de melhorar as recomendações personalizadas, agora por baixo de cada episódio são apresentados botões com tópicos, em que os utilizadores podem clicar para descobrir outros episódios de podcasts relacionados com esses temas.
Para já, a novidade ainda só está disponível nos Estados Unidos.
Uber faz parceria com BYD
Para que isto seja possível, o acordo incentiva os motoristas da Uber a escolherem veículos elétricos da BYD, através de preços de compra mais acessíveis e de financiamento.
Europa e América Latina são os primeiros mercados em que esta novidade vai estar disponível.
Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…
O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…
A Google lançou oficialmente o novo Pixel 10a, um smartphone acessível com aposta forte em…