Categories: The Big Ones

Apple apresenta novos iPhone, Apple Watch e AirPods

Como já era de esperar, a Apple apresentou os novos modelos do iPhone, Apple Watch e AirPods.

Com muitas melhorias nos componentes internos e nas funções da câmara, o iPhone 16 é o primeiro modelo todo ele construído do zero em torno da inteligência artificial. A grande novidade é a integração do Apple Intelligence, o sistema de AI apresentado pela Apple em junho, que vai ajudar a escrever, resumir ou melhorar e-mails e mensagens, gerir notificações, criar novas imagens ou até gerar emojis personalizados. 

Outro destaque são os novos AirPods Pro 2, que aguardam aprovação da entidade reguladora para se tornarem um dispositivo médico e que têm como promessa melhorar a vida de pessoas afetadas pela perda de audição. 

Agora, vai ser possível fazer um teste de audição através dos AirPods e do iPhone e, a partir daí, ter uma experiência personalizada, em que são aumentados determinados sons em tempo real como, por exemplo, a voz do interlocutor numa conversa ou outros sons ambiente.  

A Apple apresentou também o Apple Watch Series 10 que, agora, deteta indícios de apneia do sono e, pela primeira vez, permite também ouvir música e podcasts diretamente através das colunas do relógio. 

YouTube deteta conteúdos gerados por AI

Como forma de proteger artistas e criadores, o YouTube está a desenvolver novas ferramentas que permitem a deteção automática de conteúdos gerados por inteligência artificial.

As novidades vão permitir identificar quando a voz de um cantor está a ser utilizada em vozes sintéticas e também detetar conteúdos de AI que estão a utilizar a imagem de criadores, atores, músicos e atletas.

ChatGPT para empresas ultrapassa 1 milhão de subscritores

As versões do ChatGPT para empresas ultrapassaram a marca de 1 milhão de subscritores, um ano após a OpenAI ter lançado a sua oferta empresarial. 

Este marco corresponde ao número de subscritores do ChatGPT Team e do Enterprise e também do ChatGPT Edu, que é utilizado em universidades.

 


Sandra Lucas Ribeiro

Sandra é Co-founder e Managing Partner da Instinct desde a sua criação em 2012, tendo sido COO durante os 10 anos que a Instinct representou a Fabernovel em Portugal. Depois de 7 anos dedicados ao jornalismo, na rádio e na televisão, participou na criação de uma das primeiras agências digitais em Portugal em 1998, a Absolut System adquirida pelo grupo WPP passando a OgilvyInteractive onde foi durante 5 anos Diretora de Serviço ao Cliente. Ao longo da sua carreira passou ainda por várias agências, como a Partners, a Grey e a Strat. Apaixonada pelas ciências sociais, em particular pela revolução social provocada pelo digital e pelo impacto das novas tecnologias no comportamento humano e no mundo dos negócios. Formada em Psicologia (Université Paris 8), em Marketing Management (Católica Business School of Lisbon), Jornalismo (CENJOR) e em Luxury Brand Management (Executive Course - ISEG), tem-se dedicado nos últimos anos ao Human-Centered Design (IDEO.org) e ao estudo das emoções na experiência digital.

Recent Posts

W1, um assistente doméstico autónomo

O W1 é um robô autónomo com um design que remete para o icónico WALL-E,…

17 horas ago

BBC cria conteúdos exclusivos para YouTube

Ainda nesta edição: Google AI passa a usar Gmail e Photos | Spotify permite partilha…

2 dias ago

Tech Balance: O impacto da tecnologia na música

Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…

4 dias ago

Resumo da semana: 16 de fevereiro a 20 de fevereiro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

4 dias ago

TikTok lança app para séries curtas

Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…

5 dias ago

EgoX: AI que recria vídeos como se estivéssemos lá

O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…

6 dias ago