Categories: The Big Ones

A Meta está a desenvolver novos óculos inteligentes

A Meta está a desenvolver uma nova geração de óculos inteligentes, conhecidos como “Hypernova”, com um ecrã integrado e funcionalidades avançadas.

Segundo os rumores, o preço estimado dos óculos varia entre 1.300 e 1.400 dólares, um aumento significativo face aos modelos anteriores.

Os “Hypernova” vão ter um painel monocular que vai exibir imagens e aplicações, permitindo aos utilizadores tirar fotografias, ver imagens, aceder a mapas e receber notificações. O controlo dos óculos vai ser feito através de painéis táteis nas hastes e de uma “pulseira neural” para interação a partir de gestos.

Isomorphic Labs capta 600 milhões de dólares

A Isomorphic Labs, empresa famacêutica de medicamentos que nasceu de um spin-off da DeepMind da Google, garantiu 600 milhões de dólares na captação do seu primeiro investimento exterior à Google. Liderado pela Thrive Capital, este investimento pretende impulsionar o uso da Inteligência Artificial para acelerar o desenvolvimento de novos medicamentos.

A Isomorphic Labs pretende avançar para ensaios clínicos com fármacos desenhados por AI até ao final do ano e expandir a sua equipa.

A Xpeng prepara produção em massa de carros voadores

A empresa chinesa Xpeng, conhecida pelos seus veículos elétricos, prepara-se para a produção em massa de carros voadores. Com lançamento previsto para 2026, a Xpeng AeroHT, subsidiária da empresa, promete um veículo futurista que combina um carro de seis rodas com um drone tripulado, a um preço acessível.

A visão é revolucionar a mobilidade, permitindo aos utilizadores alternar entre condução terrestre e voo, numa transição simples e direta.

Este “porta-aviões terrestre”, como é apelidado, acomoda seis passageiros, quatro no carro e dois no drone destacável. A proposta é que os condutores possam viajar por estrada até um ponto de descolagem, separar o drone e continuar a viagem por via aérea.


Sandra Lucas Ribeiro

Sandra é Co-founder e Managing Partner da Instinct desde a sua criação em 2012, tendo sido COO durante os 10 anos que a Instinct representou a Fabernovel em Portugal. Depois de 7 anos dedicados ao jornalismo, na rádio e na televisão, participou na criação de uma das primeiras agências digitais em Portugal em 1998, a Absolut System adquirida pelo grupo WPP passando a OgilvyInteractive onde foi durante 5 anos Diretora de Serviço ao Cliente. Ao longo da sua carreira passou ainda por várias agências, como a Partners, a Grey e a Strat. Apaixonada pelas ciências sociais, em particular pela revolução social provocada pelo digital e pelo impacto das novas tecnologias no comportamento humano e no mundo dos negócios. Formada em Psicologia (Université Paris 8), em Marketing Management (Católica Business School of Lisbon), Jornalismo (CENJOR) e em Luxury Brand Management (Executive Course - ISEG), tem-se dedicado nos últimos anos ao Human-Centered Design (IDEO.org) e ao estudo das emoções na experiência digital.

Recent Posts

Tech Balance: O impacto da tecnologia na música

Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…

2 dias ago

Resumo da semana: 16 de fevereiro a 20 de fevereiro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

2 dias ago

TikTok lança app para séries curtas

Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…

3 dias ago

EgoX: AI que recria vídeos como se estivéssemos lá

O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…

4 dias ago

“There is no great thing that was easy to do.”

Jensen Huang, CEO da Nvidia

4 dias ago

Google Pixel 10a: Tecnologia de topo a preço acessível

A Google lançou oficialmente o novo Pixel 10a, um smartphone acessível com aposta forte em…

4 dias ago