A Meta lançou a Edits, uma nova aplicação gratuita para criação de vídeos com funcionalidades semelhantes ao popular CapCut.
Disponível para todo o mundo em iOS e em Android, a Edits permite aos criadores de conteúdo não só organizar ideias, como também inspirar-se em tendências ou editar vídeos com efeitos e ferramentas de inteligência artificial.
Com a Edits é possível fazer anotação, gerir projetos, descobrir áudios populares e editar vídeos com chroma (o ecrã verde das filmagens), assim como a linha de tempo. Uma solução completa que integra ainda legendas automáticas, acesso à biblioteca musical do Instagram e recursos de AI para animar imagens e isolar objetos.
A app facilita a partilha direta para o Instagram e Facebook, mas permite também a exportação para outras plataformas.
Os lucros da Disney triplicam
As receitas da Disney no primeiro trimestre do ano foram de 23 mil e 620 milhões, um aumento de 7% em relação ao período homólogo (de 22 mil e 100 milhões de dólares) e acima das expectativas dos analistas.
Já o lucro líquido aumentou quase 370% para 3 mil e 87 milhões de dólares, face aos 657 milhões de dólares no mesmo período do ano passado.
Em relação à plataforma de streaming, a previsão apontava para uma queda no número de assinantes do Disney+ durante o trimestre. O que não aconteceu, aumentando mesmo 1,4 milhões de novos subscritores, o que eleva o número total de assinantes globais para 126 milhões.
A Uber já vai com 170 milhões de utilizadores ativos mensais
A Uber reportou receitas de 11 mil e 530 milhões no primeiro trimestre de 2025, o que significa um aumento de cerca de 14% em relação ao período homólogo (de 10 mil e 130 milhões de dólares).
Em relação ao lucro líquido, este valor foi de mil e 780 milhões de dólares, um bom aumento tendo em conta o prejuízo líquido de 654 milhões no período homólogo.
De acordo com a empresa, os utilizadores ativos mensais na plataforma cresceram para os 170 milhões, mais 14% face ao primeiro trimestre do ano passado. Além disso, o número de viagens alcançou os 3 mil e 40 milhões, um aumento de 18%.
Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…
O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…
A Google lançou oficialmente o novo Pixel 10a, um smartphone acessível com aposta forte em…