The Big Ones

Google One com mais de 150 milhões de utilizadores

O Google One, serviço de subscrição da Alphabet que oferece armazenamento na nuvem e funcionalidades de inteligência artificial, ultrapassou os 150 milhões de utilizadores.

Este número representa um aumento de 50% desde fevereiro de 2024, quando o serviço atingiu os 100 milhões de subscrições, quase seis anos após o seu lançamento.

A empresa introduziu, no mesmo mês, um plano de 19,99 dólares por mês, oferecendo acesso a funcionalidades de AI exclusivas, disponíveis apenas para subscritores pagos.

Embora o Google One continue a oferecer planos de armazenamento a preços mais baixos, sem as principais funcionalidades de AI, a nova opção AI foi responsável pelo aumento de milhões de novos subscritors, segundo Shimrit Ben-Yair, vice-presidente da empresa.

Airbnb com serviços ao domicílio

A Airbnb vai lançar uma nova linha de serviços personalizados ao domicílio, como refeições, massagens e cabeleireiro, numa aposta que espera render mil milhões de dólares por ano.

O investimento inicial varia entre 200 e 250 milhões de dólares e os serviços vão estar disponíveis em 260 cidades, podendo ser reservados mesmo sem ter uma estadia marcada pela Airbnb.

Além disso, a empresa vai reforçar o seu negócio de experiências, com quase 20 mil atividades em 650 cidades. Em cada reserva a AirBnB fica com uma comissão de cerca de 15%.

A Amazon faz parceria com empresa de AI da Arábia Saudita

A Amazon anunciou uma parceria estratégica com a Humain, empresa de inteligência artificial apoiada pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, para investir mais de 5 mil milhões de dólares na criação de uma “Zona de AI” no país. Este projeto inclui servidores, redes e outros equipamentos da Amazon Web Services (AWS), além de cursos e formações em inteligência artificial.

A Humain compromete-se a desenvolver soluções de AI com base na tecnologia AWS e a apoiar startups sauditas na área. A iniciativa junta-se a uma série de colaborações semelhantes com empresas como Nvidia e AMD, num movimento impulsionado pelo fundo soberano saudita (PIF), que tem atraído várias gigantes tecnológicas norte-americanas, incluindo a Google e a Salesforce.

Este investimento surge num contexto em que a Arábia Saudita exige que os dados gerados por empresas de IA sejam armazenados localmente, obrigando os fornecedores a instalar infraestruturas no país.


Manuel Génio

Fã dos lideres e das empresas da nova economia, está sempre a acompanhar as notícias das grandes empresas tecnológicas. Fala com tanto entusiasmo e conhecimento que até parece que vive em Silicon Valley, que passa férias em Shangai e que não perde uma apresentação de resultados da Apple, Google, Meta, Amazon, Tesla, Netflix e muitas mais. Siga o Manuel Génio no Instagram: https://www.instagram.com/manuel_genio/

Recent Posts

Tech Balance: Como podemos encontrar o equilíbrio digital?

Neste We Love, sugerimos-lhe o segundo episódio da segunda temporada do Tech Balance. Na conversa…

20 horas ago

Resumo da semana: 26 de janeiro a 30 de janeiro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

1 dia ago

Gmail organiza caixa de entrada com AI

Ainda nesta edição: WhatsApp reforça grupos com novas funções | Anthropic prepara ronda de 10…

2 dias ago

KargoBot Space, um camião autónomo

O KargoBot Space é um camião autónomo pensado para o transporte pesado de mercadorias sem…

3 dias ago

Ford apresenta AI e sistema de assistência à condução

Ainda nesta edição: Alphabet adquire empresa de energia | SofBank avança para compra da DigitalBridge

4 dias ago