Consumo

Daydream: uma plataforma para facilitar as compras online

  • A Daydream é uma startup que aposta numa nova abordagem à descoberta de moda online, usando inteligência artificial generativa para tornar a pesquisa de roupa e acessórios mais natural, rápida e personalizada.
  • Em junho de 2024, a startup garantiu 50 milhões de dólares numa ronda de financiamento seed, liderada pela Forerunner Ventures e Index Ventures, com apoio da Google Ventures e True Ventures.

A Daydream é uma startup que criou uma plataforma de pesquisa e descoberta de artigos de moda com inteligência artificial generativa que permite ao utilizador descrever o que procura sem utilizar os filtros tradicionais. Em vez disso, os utilizadores podem escrever ou até enviar imagens com aquilo que procuram, e a plataforma sugere opções adequadas ao perfil de cada pessoa.

Fundada por Julie Bornstein, a empresa tem como objetivo principal simplificar e personalizar a experiência de compras online, com foco na moda feminina e masculina, e em acessórios, joalharia e roupa desportiva.

Para começar a usar a Daydream, o utilizador cria um “passaporte de estilo”, onde indica preferências como tamanhos, gostos, marcas favoritas e orçamento. Depois, conversa com um assistente virtual inteligente, onde pode, por exemplo, pedir “um vestido elegante para um casamento em Paris”. A AI responde com sugestões visuais, permitindo ao utilizador afinar os resultados com mais indicações ou feedback, como escolher tecidos, ocasiões ou ajustar o preço.

A plataforma inclui mais de 8500 marcas como a Net-a-Porter, a Uniqlo e a Alo Yoga, e dois milhões de produtos. O serviço é gratuito para o utilizador e está atualmente disponível numa versão beta online, mas está previsto o lançamento de uma aplicação móvel para breve.

O modelo de negócio da Daydream é baseado em comissões sobre as vendas. A plataforma é gratuita para os utilizadores e não exibe anúncios. Quando um cliente decide comprar um produto, é reencaminhado para a loja online da marca para finalizar a transação, e a Daydream recebe uma percentagem dessa venda.

Em junho de 2024, a startup garantiu 50 milhões de dólares numa ronda de financiamento seed, liderada pela Forerunner Ventures e Index Ventures, com apoio da Google Ventures e True Ventures. O investimento está a ser usado para expandir a equipa e melhorar os sistemas de inteligência artificial, e também para aumentar a rede de marcas parceiras.


Maria Inteligente

Entusiasta incurável de soluções que mudam o mundo, Maria tem um fascínio por tudo o que começa com a palavra “NOVO”. Adora o mundo das startups, da agilidade e da rapidez com que passam de uma ideia a um novo produto. É claro que o seu livro preferido só poderia ser “Zero to One” de Peter Thiel. Siga a Maria Inteligente no Instagram: https://www.instagram.com/maria_inteligente/

Recent Posts

Tech Balance: O impacto da tecnologia na música

Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…

1 dia ago

Resumo da semana: 16 de fevereiro a 20 de fevereiro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

2 dias ago

TikTok lança app para séries curtas

Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…

2 dias ago

EgoX: AI que recria vídeos como se estivéssemos lá

O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…

3 dias ago

“There is no great thing that was easy to do.”

Jensen Huang, CEO da Nvidia

3 dias ago

Google Pixel 10a: Tecnologia de topo a preço acessível

A Google lançou oficialmente o novo Pixel 10a, um smartphone acessível com aposta forte em…

4 dias ago