A Awake é uma aplicação para iOS criada para quem tem dificuldade em acordar de manhã. Em vez de permitir desligar o alarme com um simples toque, a app obriga o utilizador a completar pequenas tarefas para garantir que desperta de forma ativa. O objetivo é evitar que os chamados “heavy sleepers” voltem a adormecer.
Quando o despertador toca, o utilizador precisa de realizar atividades físicas ou mentais, como rodar o iPhone, fazer flexões, resolver problemas de matemática ou completar puzzles. A aplicação inclui ainda uma funcionalidade de planeamento do sono, que sugere a melhor hora para ir para a cama de acordo com o horário de despertar escolhido.
O “Morning Briefing” é outra funcionalidade da app mostra informação útil logo ao acordar, como previsão do tempo ou eventos do calendário. Já a “Wake Up Check”, ainda em desenvolvimento, verifica se o utilizador se mantém acordado após completar as tarefas, voltando a tocar se não houver reação.
Além disso, a app está integrada com a função Block, que restringe o acesso imediato a redes sociais.
A aplicação está disponível desde o lançamento do iOS 26, em setembro de 2025. Embora já funcional, continua em desenvolvimento para melhorias nas ferramentas de acompanhamento do sono. Existe uma versão gratuita com funcionalidades base e uma versão premium que desbloqueia tarefas mais complexas. A versão premium têm um modelo de subscrição: cerca de 6,49 dólares por mês ou 19,99 dólares por ano.
Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…
O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…
A Google lançou oficialmente o novo Pixel 10a, um smartphone acessível com aposta forte em…