A Google lançou a Gemini Enterprise, uma plataforma de inteligência artificial para empresas que combina os modelos Gemini com ferramentas sem código, e permite criar agentes de AI capazes de interagir com dados e aplicações corporativas.
O serviço substitui o Google Agentspace e quer tornar a adoção da AI mais simples e acessível a diferentes áreas das organizações, sem necessidade de equipas técnicas especializadas.
Com preços a partir de 21 dólares por utilizador, a Gemini Enterprise vai competir diretamente com as soluções da Microsoft e da OpenAI no mercado empresarial de AI.
OpenAI e AMD em parceria estratégica
A OpenAI e a AMD anunciaram uma parceria estratégica para criar uma nova infraestrutura de AI com 6 gigawatts. A rede vai usar placas gráficas potentes da AMD, e a primeira parte do projeto, com 1 gigawatt de capacidade, deve ficar pronta em 2026. É o começo de uma parceria que vai durar vários anos.
O acordo inclui incentivos financeiros: a OpenAI vai poder receber até 160 milhões de ações da AMD, dependendo do cumprimento de metas técnicas e comerciais, como a instalação total dos 6 gigawatts.
Toyota investe 1,5 mil milhões de dólares em startups
A Toyota vai investir 1,5 mil milhões de dólares para reforçar a sua aposta em startups. A empresa criou a Toyota Invention Partners Co. com 670 milhões de dólares para apoiar empresas em fase inicial no Japão e lançou o Woven Capital 2, com 800 milhões de dólares, para startups em crescimento.
Com isto, pretende apoiar empresas em todas as fases, integrando algumas no ecossistema da Toyota, incluindo a Woven City, cidade-protótipo para testar novas tecnologias.
O Woven Capital já investiu em 18 startups, como a Nuro e Foretellix, e planeia realizar até cerca de 25 novos investimentos.
Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…
O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…
A Google lançou oficialmente o novo Pixel 10a, um smartphone acessível com aposta forte em…