The Big Ones

WhatsApp disponível no Apple Watch

O WhatsApp lançou finalmente a sua primeira aplicação oficial para o Apple Watch, e permite agora enviar e receber mensagens diretamente no pulso.

A app suporta respostas rápidas, emojis, mensagens de voz e a visualização de imagens, mantendo a ligação ao iPhone.

Até aqui, os utilizadores do relógio apenas conseguiam ver notificações. Agora, passam a poder conversar sem terem de pegar no telemóvel.

Waymo leva robotáxis a mais três cidades

A Waymo, da Alphabet, vai expandir o seu serviço de robotáxis para as cidades americanas de Las Vegas, San Diego e Detroit em 2026, e vai reforçar a presença nas atuais operações em Phoenix, São Francisco e Los Angeles.

A empresa continua a liderar a corrida pela mobilidade autónoma nos Estados Unidos.

A nova fase de expansão vai ter veículos Jaguar I-Pace e o modelo Zeekr RT, desenvolvido em parceria com a fabricante chinesa Geely.

Alexa chega à app Amazon Music

A Amazon integrou o assistente de voz Alexa+, a versão potenciada por inteligência artificial da sua assistente, na app Amazon Music para iOS e Android, numa fase de acesso antecipado para utilizadores beta.

Com esta novidade, os utilizadores podem pedir à Alexa+ para redescobrir músicas com base em letras, filmes ou estados de espírito, além de criar playlists personalizadas com filtros específicos.

Esta atualização sinaliza uma aposta da Amazon em tornar a descoberta musical mais conversacional e intuitiva, diferindo dos tradicionais sistemas de procura ou recomendação por algoritmo.


Maria Inteligente

Entusiasta incurável de soluções que mudam o mundo, Maria tem um fascínio por tudo o que começa com a palavra “NOVO”. Adora o mundo das startups, da agilidade e da rapidez com que passam de uma ideia a um novo produto. É claro que o seu livro preferido só poderia ser “Zero to One” de Peter Thiel. Siga a Maria Inteligente no Instagram: https://www.instagram.com/maria_inteligente/

Recent Posts

BBC cria conteúdos exclusivos para YouTube

Ainda nesta edição: Google AI passa a usar Gmail e Photos | Spotify permite partilha…

5 horas ago

Tech Balance: O impacto da tecnologia na música

Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…

2 dias ago

Resumo da semana: 16 de fevereiro a 20 de fevereiro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

3 dias ago

TikTok lança app para séries curtas

Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…

3 dias ago

EgoX: AI que recria vídeos como se estivéssemos lá

O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…

4 dias ago

“There is no great thing that was easy to do.”

Jensen Huang, CEO da Nvidia

4 dias ago