Saúde

2wai: Avatares digitais realistas

  • A 2wai é uma startup americana de inteligência artificial que desenvolveu a app, a 2wai: Connect With AI Avatars, para criar e conversar com avatares digitais realistas, os HoloAvatars.
  • Esta tecnologia usa um curto vídeo gravado pelo telemóvel para gerar um “gémeo digital” que reproduz voz, aparência e até algumas memórias. Isto permite interações bidireccionais em tempo real.

A 2wai é uma startup americana de inteligência artificial que desenvolveu a app 2wai: Connect With AI Avatars, para criar e conversar com avatares digitais realistas, os HoloAvatars. Esta tecnologia usa um curto vídeo gravado pelo telemóvel para gerar um “gémeo digital” que reproduz voz, aparência e até algumas memórias. Isto permite interações bidireccionais em tempo real.

No fundo, a aplicação funciona como uma plataforma social para estes avatares e está disponível para já apenas para iPhone.

Os utilizadores podem conversar com figuras históricas, personagens fictícias ou com a sua própria réplica digital, e as interações podem ser feitas em mais de 40 idiomas.

O sistema de AI da app, o FedBrain, processa os dados localmente no telemóvel para reforçar a privacidade e dar ao utilizador controlo sobre o que o avatar “sabe” e pode dizer.

A empresa já captou cerca de 5 milhões de dólares em financiamento com o objetivo de conseguir aumentar o número de utilizadores.

A app está em fase de disponibilização inicial em iOS, com planos de expansão para outras plataformas e actualizações futuras que trarão também mais funcionalidades.


INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Tech Balance: O impacto da tecnologia na música

Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…

1 dia ago

Resumo da semana: 16 de fevereiro a 20 de fevereiro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

2 dias ago

TikTok lança app para séries curtas

Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…

2 dias ago

EgoX: AI que recria vídeos como se estivéssemos lá

O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…

3 dias ago

“There is no great thing that was easy to do.”

Jensen Huang, CEO da Nvidia

3 dias ago

Google Pixel 10a: Tecnologia de topo a preço acessível

A Google lançou oficialmente o novo Pixel 10a, um smartphone acessível com aposta forte em…

4 dias ago