O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que recria vídeos através de um ângulo pessoal. Ou seja, um vídeo exocêntrico (de fora) pode ser convertido num vídeo em primeira pessoa (como se fosse pelos olhos do protagonista).
O projeto foi criado por investigadores do KAIST AI e da Seoul National University, na Coreia do Sul, e está disponível como código aberto, o que permite que outros investigadores estudem e experimentem o sistema.
A tecnologia do EgoX consegue “adivinhar” e criar as partes do vídeo que não aparecem na gravação original e manter tudo coerente. Funciona mesmo quando o ângulo da câmara muda bastante, permitindo chegar a resultados mais realistas do que outros métodos existentes.
O sistema utiliza inteligência artificial para analisar o vídeo, criar uma versão em 3D da cena e depois gerar o vídeo final na perspetiva de uma pessoa em cena.
A equipa continua a melhorar o sistema para tornar os vídeos cada vez mais realistas e úteis em várias aplicações, como realidade virtual, cinema ou videojogos.
Distribuímos o futuro todos os dias. Subscreva a nossa newsletter e receba diariamente no seu email inovações e atualidade da nova economia.
Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…
A Google lançou oficialmente o novo Pixel 10a, um smartphone acessível com aposta forte em…
Ainda nesta edição: OpenAI assina contrato de 10 mil milhões com Cerebras | Microsoft fecha…