SuperToast

Authors

Catarina Nunes
Catarina é Business Designer e Strategy Director da Instinct desde 2021, tendo sido Project Director durante o tempo que a Instinct representou a Fabernovel em Portugal. Catarina começou a sua carreira como consultora de gestão na Accenture, onde esteve envolvida em diversos projetos focados no desenho e otimização de processos, no desenvolvimento de modelos operativos e na gestão da mudança nas mais diversas indústrias, desde de Retalho a Saúde e Serviços Públicos. Estudou Engenharia Química e Bioquímica (NOVA SST) e desenvolveu a sua tese de mestrado em investigação na Graduate School of Sciences and Technology for Innovation (Yamaguchi University). Apaixonada por human-centered design, estudou também User Experience & User Interface Design (EDIT. - Disruptive Digital Education).
Nuno Ribeiro
Managing Partner da agência de inovação Instinct to Innovate . Foi Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL (2012 a 2022), diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
Florian Marmottin
Florian cria projetos de design na Instinct. Como Senior Designer e Metaverse Expert na Instinct, está muito atento ao impacto da revolução digital nas organizações, bem como ao surgimento de novos modelos de negócio. Florian é licenciado em Motion & UX/UI pelo Institut Supérieur des Arts Appliqués e foi premiado por um projeto de NFT. Trabalhou como Product Designer durante 5 anos em empresas como a Riseup, a Jeune Creation e a Argumentum. Um dos seus passatempos favoritos é acompanhar e criar debates sobre temas como a web3 ou a ecologia digital. Fora do escritório, gosta de viajar e de fazer música.
INSTINCT to innovate
A Instinct é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais.
João Miranda
João é UX&UI designer da Instinct desde 2022. Estudou Design de Comunicação (Faculdade de Belas artes de U. Lisboa) e nos últimos 10 anos tem trabalhado com branding, print, digital, motion graphics e vídeo. João começou a sua carreira como designer gráfico e videógrafo numa agência de comunicação onde coordenou a equipa de audiovisual, assumindo várias funções. João teve também a oportunidade de trabalhar para ONGs e startups. Mais recentemente, trabalhou como Lead UX/UI Designer e Diretor de Arte na rede social WikiExpert. Tem especial interesse por projetos socioculturais e pontualmente trabalha com cinema, teatro e música.
Nilene Carsane
Nilene Carsane é Motion Designer & Video Editor da Instinct desde 2021, tendo sido Video Editor durante o tempo que a Instinct representou a Fabernovel em Portugal. Nilene é responsável pela comunicação em vídeo do SuperToast. O início do seu percurso profissional foi com um estágio na Bemyself como editor de vídeo, antes de assumir a gestão das redes sociais da Sorisa, uma empresa dedicada à estética e ao bem-estar. Apaixonado por storytelling, acredita que todas as empresas e pessoas têm histórias para contar. Estudou Desenvolvimento de Produtos Multimédia e Engenharia Multimédia (ISTEC) antes de reforçar os seus conhecimentos em Pós-produção de Vídeo (World Academy).
Rodrigo Ribeiro
Rodrigo é Business & Strategy Analyst da Instinct desde 2021, tendo sido Business Analyst durante o tempo que a Instinct representou a Fabernovel em Portugal. Atualmente, está a frequentar um Executive Master em General Management pela Católica Lisbon School of Business and Economics, após se ter licenciado em Marketing na Universidade Lusíada de Lisboa. A sua formação no ensino secundário, passou pelo ensino internacional, tendo seguido os programas de GCSE e A'Levels na área de Economia em 2017 e 2019, respetivamente.
Sandra Lucas Ribeiro
Sandra é Co-founder e Managing Partner da Instinct desde a sua criação em 2012, tendo sido COO durante os 10 anos que a Instinct representou a Fabernovel em Portugal. Depois de 7 anos dedicados ao jornalismo, na rádio e na televisão, participou na criação de uma das primeiras agências digitais em Portugal em 1998, a Absolut System adquirida pelo grupo WPP passando a OgilvyInteractive onde foi durante 5 anos Diretora de Serviço ao Cliente. Ao longo da sua carreira passou ainda por várias agências, como a Partners, a Grey e a Strat. Apaixonada pelas ciências sociais, em particular pela revolução social provocada pelo digital e pelo impacto das novas tecnologias no comportamento humano e no mundo dos negócios. Formada em Psicologia (Université Paris 8), em Marketing Management (Católica Business School of Lisbon), Jornalismo (CENJOR) e em Luxury Brand Management (Executive Course - ISEG), tem-se dedicado nos últimos anos ao Human-Centered Design (IDEO.org) e ao estudo das emoções na experiência digital.
Patrícia Silva
Gestora de comunicação e marketing na Instinct. Colaborou com a Visão, SIC, Rádio Renascença e duas publicações ligadas às temáticas da Energia e Cidades Inteligentes. Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e com uma Pós-Graduação em Jornalismo Multiplataforma pela Universidade Nova de Lisboa. 
Sérgio Paulo Coelho
Sérgio Coelho colabora com a Instinct enquanto Senior Business Advisor. Anteriormente foi Gestor da Sonae e da NOS. Fez parte da equipa de gestão de uma das maiores fusões em Portugal: Optimus/ZON, com responsabilidade nas áreas de maior captura sinérgica.