As gigantes Google e Tesla estão a ajudar a impulsionar o desenvolvimento de aviões alimentados a energia solar através do Solar Impulse 2, que está prestes a concluir uma volta ao mundo. A viagem pode ser acompanhada em direto.
A NASA desenvolveu um avião híbrido elétrico (Maxwell) alimentado por baterias, com limitações que inovações trazidas por empresas como a Tesla potencialmente poderão resolver. E Elon Musk até está interessado em construir um avião elétrico que levanta voo verticalmente.
Já a Escola Politécnica Federal de Lousana projetou um avião modular capaz de transportar carruagens de comboios (Clip-Air), pelo que os passageiros poderão entrar a bordo numa estação ferroviária.
A JetPack Aviation tem feito voos diferentes, através de um propulsor a jato. Entre os mais populares está um em torno da Estátua da Liberdade, em Nova Iorque.
Para terminar esta Morning Toast com uma visão aérea, espreite a final da Fórmula 1 de drones, no Dubai.
Crédito imagem destaque: Solar Impulse
Ainda nesta edição: Tesla testa carros autónomos sem condutor | Disney lança vídeos curtos no…
O W1 é um robô autónomo com um design que remete para o icónico WALL-E,…
Ainda nesta edição: Google AI passa a usar Gmail e Photos | Spotify permite partilha…
Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…