Moda

MyCloma, uma nova vida para as roupas usadas

  • MyCloma é um site português que permite a venda e compra de vestuário em segunda mão.
  • A novidade está no serviço integrado de venda e de recolha de roupas usadas, em que os pedidos de recolha estão disponíveis para todo o país e podem ser feitos através do site.


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Vendia e doava nas redes sociais as roupas que já não usava até decidir criar um site para que, tal como ela, outras pessoas pudessem vender e comprar vestuário em segunda mão. Ana Catarina Monteiro é uma das fundadoras da MyCloma e foi quem idealizou o conceito deste marketplace de revenda de vestuário, juntamente com outros 4 empreendedores portugueses.

A novidade está no serviço integrado de venda e de recolha de roupas usadas, em que os pedidos de recolha estão disponíveis para todo o país e podem ser feitos através do site, com um custo associado de 3,99€ + os portes de envio.

A equipa startup é responsável por avaliar, fotografar e atribuir um preço a cada peça de roupa, com base no estado, marca, tipo e antiguidade. Quanto melhor for o estado da roupa, maior é a percentagem do valor da venda partilhada com o proprietário (num artigo avaliado acima de 50 euros, por exemplo, o vendedor fica com 90% do valor da venda). A MyCloma cobra sempre uma comissão de 2€ por cada venda.

Sempre que roupas não cumprirem os critérios de venda nesta plataforma, os proprietários têm a opção de doá-las a organizações sem fins lucrativos parceiras da startup.

A MyCloma faz parte de uma nova geração de empresas que apostam na economia circular para minimizar o impacto ambiental da indústria da moda que continua a ser uma das indústrias mais poluentes do mundo.


A transformação na indústria da moda é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

← Back

Your message has been sent

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Tech Balance: O impacto da tecnologia na música

Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…

2 dias ago

Resumo da semana: 16 de fevereiro a 20 de fevereiro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

2 dias ago

TikTok lança app para séries curtas

Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…

3 dias ago

EgoX: AI que recria vídeos como se estivéssemos lá

O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…

4 dias ago

“There is no great thing that was easy to do.”

Jensen Huang, CEO da Nvidia

4 dias ago

Google Pixel 10a: Tecnologia de topo a preço acessível

A Google lançou oficialmente o novo Pixel 10a, um smartphone acessível com aposta forte em…

4 dias ago