Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
A negociação entre produtores de tecidos e as marcas de moda é, muitas vezes, um processo demorado e que requer o envio e devolução de amostras, por vezes, mais do que uma vez, o que aumenta os custos, para além da perda de tempo. A Heartdub nasceu, precisamente, com o objetivo de revolucionar este processo. Fundada em 2018, esta startup chinesa criou uma solução business to business de digitalização de tecidos processada através de inteligência artificial.
Neste momento, a base de dados da Heartdub abrange 70% dos tecidos disponíveis no mercado, numa escala de diversidade de materiais de cerca de 80 propriedades físicas, incluindo a solidez e a resistência da cor.
Adotada maioritariamente por empresas chinesas, esta solução tecnológica tem como principais clientes marcas de moda e fabricantes de tecidos, incluindo o maior fabricante de têxteis da China, Shandong Ruyi.
O modelo de negócio baseia-se numa subscrição anual, com a possibilidade de personalização do software para cada cliente.
O objetivo é estender esta solução ao design de vestuário, experimentação virtual e aos desfiles em formato digital. Fora do universo da moda, as indústrias de gaming e de cinema são também potenciais clientes para a criação de vestuário digital dos seus personagens.
A Heartdub opera na China e também nos Estados Unidos e Reino Unido.
Se a transformação na indústria da moda é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]
Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…
O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…
A Google lançou oficialmente o novo Pixel 10a, um smartphone acessível com aposta forte em…