Moda

Heartdub reinventa processo de compra de têxteis

  • A Heartdub criou uma solução B2B que recorre aos efeitos especiais dos filmes de animação para simulações hiper-realistas de uma peça de vestuário, aplicando diferentes tecidos.
  • Desta forma, o potencial de redução dos custos de desenvolvimento de produtos pode chegar aos 70% e o tempo de envio de amostras de vestuário é reduzido em 90%.


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A negociação entre produtores de tecidos e as marcas de moda é, muitas vezes, um processo demorado e que requer o envio e devolução de amostras, por vezes, mais do que uma vez, o que aumenta os custos, para além da perda de tempo. A Heartdub nasceu, precisamente, com o objetivo de revolucionar este processo. Fundada em 2018, esta startup chinesa criou uma solução business to business de digitalização de tecidos processada através de inteligência artificial. 

Utilizando manequins virtuais, recorre aos efeitos especiais dos filmes de animação para simulações hiper-realistas de uma peça de vestuário, aplicando diferentes tecidos. Por exemplo, é possível pré-visualizar o comportamento da cor ou a densidade do tecido reagindo aos movimentos de quem a veste ou, ainda, ter uma perceção da aparência se forem adicionadas outras peças por cima. 

 

Desta forma, o potencial de redução dos custos de desenvolvimento de produtos pode chegar aos 70% e o tempo de envio de amostras de vestuário é reduzido em 90%.

Neste momento, a base de dados da Heartdub abrange 70% dos tecidos disponíveis no mercado, numa escala de diversidade de materiais de cerca de 80 propriedades físicas, incluindo a solidez e a resistência da cor. 

Adotada maioritariamente por empresas chinesas, esta solução tecnológica tem como principais clientes marcas de moda e fabricantes de tecidos, incluindo o maior fabricante de têxteis da China, Shandong Ruyi. 

O modelo de negócio baseia-se numa subscrição anual, com a possibilidade de personalização do software para cada cliente. 

O objetivo é estender esta solução ao design de vestuário, experimentação virtual e aos desfiles em formato digital. Fora do universo da moda, as indústrias de gaming e de cinema são também potenciais clientes para a criação de vestuário digital dos seus personagens. 

A Heartdub opera na China e também nos Estados Unidos e Reino Unido.


Se a transformação na indústria da moda é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Tech Balance: O impacto da tecnologia na música

Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…

2 dias ago

Resumo da semana: 16 de fevereiro a 20 de fevereiro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

2 dias ago

TikTok lança app para séries curtas

Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…

3 dias ago

EgoX: AI que recria vídeos como se estivéssemos lá

O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…

4 dias ago

“There is no great thing that was easy to do.”

Jensen Huang, CEO da Nvidia

4 dias ago

Google Pixel 10a: Tecnologia de topo a preço acessível

A Google lançou oficialmente o novo Pixel 10a, um smartphone acessível com aposta forte em…

4 dias ago