Heartdub reinventa processo de compra de têxteis

  • A Heartdub criou uma solução B2B que recorre aos efeitos especiais dos filmes de animação para simulações hiper-realistas de uma peça de vestuário, aplicando diferentes tecidos.
  • Desta forma, o potencial de redução dos custos de desenvolvimento de produtos pode chegar aos 70% e o tempo de envio de amostras de vestuário é reduzido em 90%.


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A negociação entre produtores de tecidos e as marcas de moda é, muitas vezes, um processo demorado e que requer o envio e devolução de amostras, por vezes, mais do que uma vez, o que aumenta os custos, para além da perda de tempo. A Heartdub nasceu, precisamente, com o objetivo de revolucionar este processo. Fundada em 2018, esta startup chinesa criou uma solução business to business de digitalização de tecidos processada através de inteligência artificial. 

Utilizando manequins virtuais, recorre aos efeitos especiais dos filmes de animação para simulações hiper-realistas de uma peça de vestuário, aplicando diferentes tecidos. Por exemplo, é possível pré-visualizar o comportamento da cor ou a densidade do tecido reagindo aos movimentos de quem a veste ou, ainda, ter uma perceção da aparência se forem adicionadas outras peças por cima. 

 

Desta forma, o potencial de redução dos custos de desenvolvimento de produtos pode chegar aos 70% e o tempo de envio de amostras de vestuário é reduzido em 90%.

Neste momento, a base de dados da Heartdub abrange 70% dos tecidos disponíveis no mercado, numa escala de diversidade de materiais de cerca de 80 propriedades físicas, incluindo a solidez e a resistência da cor. 

Adotada maioritariamente por empresas chinesas, esta solução tecnológica tem como principais clientes marcas de moda e fabricantes de tecidos, incluindo o maior fabricante de têxteis da China, Shandong Ruyi. 

O modelo de negócio baseia-se numa subscrição anual, com a possibilidade de personalização do software para cada cliente. 

O objetivo é estender esta solução ao design de vestuário, experimentação virtual e aos desfiles em formato digital. Fora do universo da moda, as indústrias de gaming e de cinema são também potenciais clientes para a criação de vestuário digital dos seus personagens. 

A Heartdub opera na China e também nos Estados Unidos e Reino Unido.


Se a transformação na indústria da moda é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.