Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Fundada em 2013 por Allan Lim, a ComCrop é uma empresa de Singapura que transforma terraços de edifícios em hortas urbanas para o cultivo de manjericão, hortelã, alface e outros vegetais.
Através de um sistema hidropónico, ou seja, de cultivo sem solo, as hortas desenvolvem-se consumindo menos recursos do que na agricultura tradicional. Por exemplo, tiram partido da luz natural, não é necessário pesticidas, porque estão em ambiente controlado, e requerem menos 90% de água.
A gestão também é feita de uma forma mais eficiente, através de uma monitorização automatizada que analisa a qualidade da água (níveis de PH e nutrientes) e adiciona fertilizante sempre que necessário.
Neste momento, a ComCrop opera uma horta que produz 50 kg de verduras todos os dias que são fornecidas a supermercados. Para expandir a capacidade e a variedade de produção, vão ser construídas mais sete estufas, com o objetivo de atingir as 200 toneladas de verduras por ano.
Com a vantagem de ter a produção mais próxima do cliente final, a ComCrop tem operação em Singapura, onde tem parcerias com retalhistas como a RedMart, a FairPrice e a Sproutfore.
A ComCrop dinamiza também visitas para empresas e escolas como forma de educar os consumidores sobre aquilo que podem fazer para ajudar ao desenvolvimento da indústria.
Se a transformação na agricultura é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]
Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…
O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…
A Google lançou oficialmente o novo Pixel 10a, um smartphone acessível com aposta forte em…