Cidades

Halo transforma alugueres de carros elétricos

  • A Halo Car desenvolveu uma solução 100% digital para o aluguer carros elétricos.
  • Os carros são controlados remotamente para se dirigirem ao destino definido pelo cliente. Para devolver o carro, o condutor só tem de passar o controlo para o piloto remoto e sair do veículo.

Esperar em filas para alugar um carro já não acontece para quem utiliza o serviço da Halo Car. Esta startup de Las Vegas desenvolveu uma solução 100% digital para o aluguer de carros elétricos.

Através da aplicação, os clientes podem fazer a reserva e o carro é entregue à sua porta.

A entrega do carro é feita remotamente, sem qualquer condutor no interior. Ou seja, a equipa da Halo Car controla remotamente os carros até ao destino escolhido pelos clientes para a entrega, através de um sistema que é suportado por rede telecomunicações em 5G.

Quando estiver pronto para devolver o carro, o condutor volta a passar o controlo para o piloto remoto e sai do veículo.

O serviço da Halo Car já está disponível em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Ao tornar mais conveniente o aluguer de carros por hora ou por dia, a Halo Car está também a ajudar na transição para carros elétricos.

Desde que foi fundada em 2019, esta startup americana já captou 5 milhões de dólares.

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Tech Balance: O impacto da tecnologia na música

Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…

2 dias ago

Resumo da semana: 16 de fevereiro a 20 de fevereiro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

2 dias ago

TikTok lança app para séries curtas

Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…

3 dias ago

EgoX: AI que recria vídeos como se estivéssemos lá

O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…

4 dias ago

“There is no great thing that was easy to do.”

Jensen Huang, CEO da Nvidia

4 dias ago

Google Pixel 10a: Tecnologia de topo a preço acessível

A Google lançou oficialmente o novo Pixel 10a, um smartphone acessível com aposta forte em…

4 dias ago