A Apple apresentou os novos modelos do iPhone e do Apple Watch, num evento que ficou marcado pelo grande foco na sustentabilidade. (Pode ver aqui o vídeo em que a equipa da Apple se transforma num elenco de atores a representar numa reunião em que presta contas à “Mãe Natureza”).
O novo Apple Watch tornou-se o primeiro produto neutro em emissões de carbono, (com os novos modelos Series 9, Ultra 2 e SE), e até 2030, todos os outros produtos vão seguir o mesmo caminho da sustentabilidade.
As novidades do Apple Watch incluem também melhorias na velocidade e performance (com o novo chip S9) e a possibilidade de controlar o relógio com interação gestual. Por exemplo, para atender uma chamada basta tocar duas vezes com o dedo indicador no polegar. Esta é uma forma de habituar os utilizadores à interação gestual que a Apple vai permitir nos óculos de realidade mista Vision Pro, que vão sair no próximo ano.
A Apple apresentou também os novos iPhone 15 (989 euros) que deixam de ter a porta lightning e passam a ter porta usb-c. Para além do iPhone 15, há também as versões 15 Plus, Pro (1249 euros) e Pro Max (1499 euros), com o Pro e Pro Max disponíveis em titânio.
Este novo iPhone destaca-se pela melhoria na qualidade de fotografia e vídeo e por permitir jogar videojogos com a qualidade de experiência de uma consola.
As versões Pro e Pro Max vão permitir gravar vídeos em 3D adequados aos óculos de realidade mista Vision Pro.
Através deste assistente, é possível pedir, por exemplo, para transformar anotações no Docs numa apresentação no Slides ou para criar automaticamente um gráfico a partir de dados que estão numa folha de cálculo.
A subscrição do Duet AI tem o preço de 30 dólares por mês por colaborador.
Através do programa Uptrip, os voos comprados dão acesso a NFTs associados às informações sobre os destinos.
Ao todo, são 20 coleções e quando o cliente completa uma coleção ganha uma recompensa exclusiva, como o acesso ao lounge no aeroporto, acesso ao Wi-Fi em voos e milhas para viagens.
Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…
O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…
A Google lançou oficialmente o novo Pixel 10a, um smartphone acessível com aposta forte em…