O primeiro implante da Neuralink, uma das empresas de Elon Musk, foi colocado no cérebro de um humano, numa cirurgia realizada por um robô.
Batizado de Telepathy, o implante permite controlar smartphones e computadores através da atividade cerebral e os primeiros utilizadores alvo são pessoas sem mobilidade nos membros.
Como Elon Musk explicou se o físico Stephen Hawking, que sofria de esclerose lateral amiotrófica, tivesse este implante conseguiria comunicar mais depressa do que alguém a teclar rápido num computador.
Este ensaio clínico é mais um passo importante para posicionar a Neuralink como uma das empresas de inovação mais promissoras na área da saúde.
Para os interessados em colocar este implante cerebral, o pedido pode ser feito no site da Neuralink.
Receitas da Alphabet crescem 13%
11% foi quanto cresceram as receitas de publicidade (65.5 mil milhões de dólares), com destaque para as receitas de publicidade no YouTube que cresceram 16.5% para 9.2 mil milhões de dólares.
O negócio cloud cresceu 24.7% para 9.2 mil milhões de dólares, com lucro operacional de 864 milhões de dólares. No 4ºT de 2022 tinha tido prejuízos de 186 milhões de dólares.
Pode consultar aqui os resultados.
Receitas da Microsoft crescem 17.6%
O bom desempenho do negócio cloud é um dos principais responsáveis pelos resultados, com um sólido crescimento de 30%, se comparamos com o quarto trimestre de 2022.
Nesta apresentação de resultados, o CEO, Satya Nadella, divulgou que o Azure AI, que permite criar aplicações com inteligência artificial, tem 53 mil clientes e que um terço foi conquistado nos últimos 12 meses.
Outro destaque é o gaming, que se tornou o terceiro maior negócio. As receitas de 7.1 mil milhões de dólares foram impulsionadas pela Activision Blizzard, a empresa de videojogos que a Microsoft concluiu a compra em outubro do ano passado.
Pode consultar aqui os resultados.
Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…
O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…
A Google lançou oficialmente o novo Pixel 10a, um smartphone acessível com aposta forte em…