A startup suíça Sirius Aviation desenvolveu dois veículos aéreos elétricos movidos a hidrogénio, que levantam e pousam na vertical, como um helicóptero, mas que são capazes de se deslocar quase tão rápido como um avião. Tudo isto sem precisar de uma pista ou de um aeroporto.
O modelo mais poderoso, o Sirius CEO Jet destina-se a uma utilização privada. Com capacidade para transportar três passageiros, este veículo atinge uma velocidade máxima de 520 quilómetros por hora e tem autonomia para 1.850 quilómetros.
A Sirius Aviation desenvolveu também o Sirius Adventure Jet que é um veículo comercial, com capacidade para transportar 5 passageiros. Este veículo atinge também 520 quilómetros por hora, mas por transportar mais passageiros a autonomia é reduzida para 1050 quilómetros.
Os dois veículos foram desenvolvidos em parceria com o estúdio de inovação do Grupo BMW, Designworks, e com o Grupo Sauber.
Através destes veículos a Sirius Aviation tem como objetivo transformar os voos entre cidades, promovendo a sustentabilidade no transporte aéreo.
Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…
O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…
A Google lançou oficialmente o novo Pixel 10a, um smartphone acessível com aposta forte em…