Imagine colocar um simples autocolante na fruta e ela manter-se fresca por mais duas semanas. Esta é a mais recente inovação da Ryp Labs, a startup americana que promete combater o desperdício alimentar com uma solução simples e eficaz.
Com o StixFresh, um autocolante que é colocado diretamente na fruta ou na embalagem, agora é possível prolongar o prazo de validade de produtos frescos, como morangos, framboesas, uvas e abacates.
Para travar o apodrecimento prematuro sem afetar diretamente o processo natural de amadurecimento, o autocolante contém alguns dos compostos naturais que as plantas produzem para se protegerem.
Apoiando produtores, distribuidores e retalhistas, a Ryp Labs tem parceiros como o Walmart, o Aldi e o Westfalia, que é o maior produtor de abacate do mundo.
A startup já recebeu vários prémios internacionais e, desde que foi fundada em 2017, captou mais de 10 milhões de dólares.
Ainda nesta edição: Google AI passa a usar Gmail e Photos | Spotify permite partilha…
Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…
O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…