O Spout é um dispositivo inovador da empresa de Singapura Bould, que utiliza a tecnologia para recolher e purificar a água do ar, transformando-a em água potável.
De forma simples, ele retira a humidade presente no ambiente, filtra e mineraliza a água, entregando-a pronta para consumo direto num recipiente próprio de armazenamento de água.
A água é recolhida através de um processo de condensação, sendo então filtrada e mineralizada para garantir que pode ser consumida.
O dispositivo foi projetado para ser funcional e fácil de usar. Tem um design simples, mas sofisticado, e pode ser instalado em qualquer ambiente doméstico, como uma cozinha.
O recipiente que armazena água contém uma pega ergonómica e assenta num suporte iluminado. Através de diferentes padrões de luz, o utilizador é informado sobre o nível da água, a necessidade de recarga ou, um aspeto fundamental, o momento ideal para substituir o filtro integrado.
Segundo a empresa, o filtro interno do dispositivo garante uma água mais pura e com melhor sabor, promovendo uma hidratação saudável.
O Spout encontra-se atualmente em fase de pré-produção. A empresa tem vindo a apresentar protótipos e a refinar o design com base no feedback inicial, antecipando o lançamento oficial no mercado. O preço ainda não foi divulgado.
O objetivo desta inovação é não só facilitar o acesso à água limpa, mas também reduzir o desperdício e promover o uso responsável dos recursos hídricos. O Spout pode ser uma solução sustentável e eficiente para a falta de acesso à água limpa e potável em várias partes do mundo.
Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…
O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…
A Google lançou oficialmente o novo Pixel 10a, um smartphone acessível com aposta forte em…