A Netflix está a reforçar a aposta nos planos com anúncios, que continuam a ganhar popularidade entre os subscritores. De acordo com a empresa, desde maio de 2024, o número de utilizadores destes planos cresceu de 40 para 94 milhões, impulsionado por uma mensalidade mais baixa em troca da visualização de publicidade durante os conteúdos.
Com este crescimento, a empresa prepara-se para introduzir novas formas de publicidade até 2026. Entre as opções em estudo estão anúncios durante pausas e formatos interativos que surgem enquanto os conteúdos são reproduzidos. Estas experiências já foram testadas e podem vir a tornar-se permanentes nos próximos anos.
A Netflix desenvolveu uma plataforma própria para testar estes novos formatos e quer levá-la a todos os 12 mercados onde já oferece planos com publicidade. Segundo Amy Reinhard, responsável pela área de anúncios, a estrutura está montada e a evolução deste modelo será acelerada a partir de agora.
O TikTok lança funcionalidade de meditação para todos os utilizadores
O TikTok lançou uma nova funcionalidade de meditação para ajudar os utilizadores a dormir melhor e a fazer pausas no uso da app durante a noite. A função, testada inicialmente com adolescentes, passa agora a estar disponível para todos. O objetivo é combater o hábito de navegação interminável à noite e promover hábitos de sono mais saudáveis.
Nos utilizadores com menos de 18 anos, a meditação vai ser ativada por defeito. Sempre que usarem a app depois das 22h, o feed vai ser interrompido por um exercício com música suave, respiração orientada e um ecrã com imagem relaxante. Caso ignorem, recebem um novo aviso em ecrã inteiro a incentivá-los a descansar.
Os adultos também podem ativar esta funcionalidade nas definições de tempo de ecrã, escolhendo a hora a que preferem receber o lembrete noturno.
A Apple faz parceria para controlar iPhone apenas com pensamento
A Apple está a expandir as suas opções de acessibilidade com uma nova funcionalidade que permite controlar dispositivos como iPhones, iPads e o Vision Pro apenas com o pensamento. Isto vai ser possível graças a uma parceria com a Synchron, empresa especializada em interfaces cérebro-computador (BCI). O objetivo é ajudar pessoas com mobilidade reduzida a interagir com a tecnologia de forma mais intuitiva.
A solução da Synchron baseia-se no Stentrode, um sistema que é inserido de forma não invasiva através das veias, permitindo monitorizar os sinais cerebrais. Quando o sistema deteta um sinal, envia-o para um processador sem fios, que interpreta e converte esses sinais em comandos para o dispositivo, como o iPhone.
Os primeiros testes, feitos com o Vision Pro, mostraram bons resultados, com utilizadores a controlar jogos e aplicações com o pensamento.
A parceria foi oficialmente anunciada pela Synchron, que pretende expandir os testes clínicos a mais pacientes ainda este ano.
Nvidia mobiliza 500 mil milhões para a AI | OpenAI compra startup para criar apresentações…
A Atach é uma prancha de surf portuguesa que se divide em três partes e…
Unitree estreia-se em bolsa com subida de 460% | Netflix aposta no talento criativo indiano
Neste Weekend, sugerimos-lhe uma leitura para perceber porque é que a Inteligência Artificial pode ser…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Google Maps ganha novas funções de AI | Zoox começa a cobrar por viagens em…