Categories: InovaçãoLíderes

Jeff Bezos compra The Washington Post [Video]

O fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos adquiriu através do seu fundo de investimento pessoal – Bezos Expeditions o jornal The Washington Post por 250 milhões de dólares.
É o segundo investimento de Bezos na área dos Media, em Abril passado investiu 5 milhões de dólares no site Business Insider.

Na comunicação aos colaboradores do The Washington Post, Jeff Bezos refere que:

(…) Os valores do The Washington Post não precisam de mudar.
A Internet está a transformar quase todas as variáveis do modelo de negócio dos Media.(…)
Precisamos de ser criativos, o que significa testar (estes novos caminhos) garantindo os pontos de contato com os nossos leitores entendendo o que eles querem. (…)
Estou muito optimista com as oportunidades criativas deste negócio.


Fonte: Económico TV – Edição das 12

Será que Jeff Bezos conseguirá criar dirrupção no negócio dos Media como fez no retalho através da Amazon?


Relacionados:
– What happened when Jeff Bezos invested in Business Insider? More journalism.

–  Huffington Post adquirido pelo AOL por 315 milhões (2011)

Nuno Ribeiro

Managing Partner da agência de inovação Instinct. Foi Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL (2012 a 2022), diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.

Recent Posts

Resumo da semana: 28 de setembro a 02 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

17 horas ago

Gemini Spark entra no Google Photos

Robotáxis da Zoox chegam ao aeroporto de Las Vegas | Adobe compra startup indiana de…

1 dia ago

U1: um robô para combater a solidão

A UBTECH apresentou um robô humanoide criado para fazer companhia a pessoas que vivem sozinhas.…

2 dias ago

“Always remember, your focus determines your reality.”

George Lucas, cineasta, argumentista e produtor norte-americano

2 dias ago

OpenAI apresenta modelo Astra

Google transforma a pesquisa em assistente de viagens | Bluesky deixa utilizadores travarem a distribuição…

3 dias ago

Acubic: um agente AI para ajudar nos investimentos

A startup portuguesa Acubic está a apostar na inteligência artificial para tornar a gestão de…

4 dias ago