Categories: LíderesThe Big Ones

Gates Letter 2014: Os 3 mitos que bloqueiam o progresso dos pobres

Bill Gates fundador da Microsoft está no top dos mais ricos do mundo e dos maiores filantropos do mundo.

Ao longo dos últimos anos através da sua fundação Bill & Melinda Gates tem ajudado no combate a algumas das doenças e ao desenvolvimento sustentado dos países em sub-desenvolvidos.

Bill Gates decidiu criar um video viral para promover a sua carta anual – Gates Letter.

Se gostou do video, fica o reforço do convite a conhecer os 3 Mitos que bloqueiam o progresso dos pobres em GATESLETTER.COM:

MITO 1: PAÍSES POBRES ESTÃO CONDENADOS A CONTINUAR POBRES

MITO 2: ASSISTÊNCIA EXTERNA É UM GRANDE DESPERDÍCIO

MITO 3: SALVAR VIDAS RESULTA EM SUPERPOPULAÇÃO

Nuno Ribeiro

Managing Partner da agência de inovação Instinct. Foi Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL (2012 a 2022), diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.

Recent Posts

Dario Amodei: Temos de abrandar a AI…

Neste Weekend, sugerimos uma reflexão sobre o futuro da inteligência artificial pelas palavras de Dario…

8 horas ago

Meta lança AI que controla apps no Mac

Google TV ganha 10 mil filmes e séries grátis | Waymo com novo robotáxi em…

1 dia ago

Hark Handoff: uma AI que faz tarefas por si

O Hark Handoff é um agente de inteligência artificial que navega na internet e realiza…

2 dias ago

“Success isn’t owned. It’s leased, and rent is due every day.”

J. J. Watt, ex-jogador de futebol americano

2 dias ago

Google cria AI que traduz língua gestual

ChatGPT já pode enviar mensagens por si | Meta lança Pocket nos EUA

3 dias ago

Dognosis: usa cães e AI para detetar cancro

A Dognosis desenvolveu o BreathEasy, um teste que analisa a respiração para procurar sinais de…

4 dias ago