Skip links

Apple: iPhone 6, Apple Pay e Apple Watch [Video]

Análise e comentário aos novos produtos e serviços apresentados pela Apple –  iPhone 6, Apple Pay e Apple Watch – e aos desafios que Tim Cook – CEO da Apple tem no futuro.

Fecho de contas – Económico TV (10/Setembro/2014):

Veja aqui a evento da Apple:

  1. Bruno,

    Hoje, foi desvendado mais um pouco do negócio:
    “Apple–The tech giant will get a 0.15 percent cut from each transaction executed on its new Apple Pay system, according to the Financial Times.”

    Fonte: http://www.cnbc.com/id/102000082

  2. Bruno,

    A Apple não saberá os produtos que comprámos, mas saberá onde comprámos (local e comerciamente – a quem terá de entregar o dinheiro), basta classificar o comerciante por categoria e tipo de produtos e serviços e tratar esta informação…
    Mantém-se a lógica de “não há almoços grátis” 🙂
    Mesmo que a Apple não cobre para já nenhuma comissão (seja às lojas e/ou financeiras), parece-me natural que o venha a fazer no futuro. Neste momento, está a abrir a “estrada” e quando o tráfego o justificar coloca a “portagem” 🙂

  3. Viva,
    Foi referido na apresentação que a APPLE não irá recolher qualquer informação sobre as compras que eventualmente possam ser realizadas com a APPLE pay (local, preço, tipo de compra). Esta informação é armazenada num chip especial concebido especialmente para os novos produtos. Além disso, também fiquei com a clara impressão que o Tim referiu que o negócio da Apple não estará associado às transacções, o que alias, é a principal causa de falhanço de outras iniciativas do género. Naturalmente fica por desvendar onde fica o negócio. Sendo a Apple acredito que a posição de conforto e o poder que advém de “manipular” indirectamente este mercado seja suficiente. Temos de ser honestos, a apresentação deste serviço foi o ponto mais fraco de toda a keynote. O video do pagamento com a comparação dos dois métodos foi muito pouco honesto e o Eddie referiu com um rasgo de embaraço que depois de fotografar o cartão de credito é necessário que o banco o valide. Isto vai ser um processo pouco amigável, mas com a segurança não se brinca.

Comments are closed.