Marriott, uma estratégia centrada no mindset millennial

  • O Marriott está a expandir a sua oferta através de novas marcas de hotéis millennial-centric.
  • Moxy, Element e Aloft são marcas centrais na estratégia de crescimento.

O digital alterou os comportamentos de todas as gerações e aproximou-as: mais do que uma geração, millennial é um mindset que assenta em valores e necessidades específicas (conectividade permanente, flexibilidade, partilha, experiências personalizadas…). Como podem as cadeias de hotéis tradicionais manter-se relevantes neste contexto?

O Marriott entendeu esta transformação social e está a expandir a sua oferta através de marcas centradas nos millennials, como a Moxy cujo grande foco da estratégia está na criação de interação entre o hotel e os hóspedes. Exemplo disso é Guestbook, uma plataforma digital que alavanca o poder do Instagram para recolher e divulgar as publicações de utilizadores que passaram pelo Moxy. 

O Marriott juntou também à sua oferta a Element e a Aloft (depois da compra do Starwood), duas marcas focadas num mindset millennial. E tem estado a “ouvir” o consumidor para melhorar a experiência nestes hotéis: solicita feedback, em tempo real, através da experimentação de novos programas e produtos.

No caso da Element, uma marca centrada na sustentabilidade ambiental, o mais interessante é o facto de possuir uma área comum, localizada no centro de 4 quartos, para ir ao encontro das necessidades de clientes que viajam em grupo. Ou seja, permite aos hóspedes ficar alojados em quartos privados, mas, ao mesmo tempo, partilhar alguns espaços (cozinha, sala de jantar ou área de lounge).

A oferta do Marriott centra-se também numa proximidade à comunidade local, através dos hotéis Aloft, que integram espaços de convívio abertos ao público e onde estão a ser testadas, por exemplo, novas formas de encomendar e pagar refeições, através de quiosques digitais.

Espaço comum do Element.

Recuperar a relação direta com o consumidor

Através de programas de fidelização (ganham 1 milhão de novos membros por mês) como o Starwood Preferred Guest, o Marriott está também a recuperar a relação direta com os clientes, evitando que as reservas sejam feitas através de Agências de Viagens Online.

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

OpenAI lança GPT-4o

Ainda nesta edição: Google eleva a fasquia em modelos de AI | Chatbot Claude chega…

1 dia ago

“The biggest risk of all is not taking one.”

Mellody Hobson, DreamWorks Animation

2 dias ago

Gil Azevedo: “Queremos que a inovação resolva as dores de crescimento de Lisboa”

Nesta entrevista, Gil Azevedo, diretor executivo da Fábrica de Unicórnios de Lisboa, explica quais foram…

2 dias ago

Hypershell: uma ajuda em atividades outdoor

O exoesqueleto da Hypershell tem sensores que detetam o movimento e um motor elétrico que…

3 dias ago

Óculos da Ray-Ban e da Meta integram assistente Meta AI

Ainda nesta edição: Amazon está mais rápida do que nunca nas entregas | Uber Eats…

4 dias ago

Decathlon gamifica experiência de basquetebol

A Decathlon desenvolveu um sensor em forma de anel para cestos de basquetebol que consegue…

5 dias ago