Categories: DesportoLifestyle

Decathlon gamifica experiência de basquetebol

  • A Decathlon desenvolveu um sensor em forma de anel para cestos de basquetebol que consegue detetar quando a bola entra e registar os resultados.
  • O sensor está conectado a uma aplicação, permitindo acompanhar no ecrã do smartphone a pontuação em tempo real ou o tempo limite para executar o próximo lançamento.

Para trazer mais motivação os atletas de basquetebol na pratica individual ou em grupo, a Decathlon desenvolveu um sensor que se liga a uma aplicação de smartphone para que os treinos sejam mais interativos e divertidos.

Através da app Decathlon Basketball Play (iOS e Android), os atletas podem encontrar jogos e desafios para completar. Depois só têm de instalar o sensor no aro do cesto e colocar o smartphone numa caixa de proteção.

Conectado à aplicação, este sensor em forma de anel consegue detetar quando a bola entra e registar os resultados. Tal como num videojogo, é possível acompanhar no ecrã do smartphone a pontuação em tempo real ou o tempo limite para executar o próximo lançamento.

A App oferece um catálogo de desafios adaptados a diferentes níveis de experiência, desde iniciados a profissionais, e atribui badges aos jogadores com base no desempenho.


INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

China trava compra da Manus pela Meta

Google lança novos modelos de AI | AWS investe mil milhões em AI

11 horas ago

Maka Kids: uma plataforma que privilegia o bem-estar infantil

Pensada para crianças até aos seis anos, a Maka Kids pretende oferecer uma alternativa às…

1 dia ago

Receitas da Google Cloud aumentam 82%

Netflix com lucro de 3,4 mil milhões | Receitas da Tesla aumentam mas lucro desce

2 dias ago

O golo mais bonito que nunca vimos (e como a AI está a devolver-nos pedaços perdidos da História)

Neste Weekend, sugerimos o mini-documentário The Most Beautiful Goal Never Seen, que mostra como a…

4 dias ago

Resumo da semana: 20 de julho a 24 de julho

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

5 dias ago

Apple prepara novos iPad Pro e MacBook Pro

Gemini Spark chega ao Mac |Sony acaba com jogos físicos da PlayStation

5 dias ago