A BMW está a fazer uma grande aposta na mobilidade elétrica e planeia lançar 12 automóveis totalmente elétricos em 2025. Mas para além de carros, a empresa está a preparar-se também para desenvolver bicicletas elétricas, adaptando a sua oferta às novas utilizações do espaço urbano.
A BMW tem como vantagem poder aplicar o know-how e a tecnologia que utiliza nos seus automóveis às bicicletas. A empresa já lançou coleções como a BMW Cruise e acaba de lançar as novas bicicletas elétricas BMW Active Hybrid (têm uma autonomia de cerca de 100 quilómetros, incluem entrada USB e Bluetooth) que estão sob alçada da eDrive, a mesma marca que abrange os automóveis elétricos da empresa.
Os fabricantes automóveis entenderam a transformação do negócio da mobilidade e prepararam esta transição, transformando-se em prestadores de serviços de mobilidade.
A entrada na indústria de bicicletas elétricas tem sido uma tendência seguida por diferentes fabricantes automóveis, como é o caso da Audi, a Ford e Volkswagen. Estas bicicletas elétricas podem, eventualmente, vir a fazer parte de serviços de bike-sharing destes fabricantes ou de transporte de bens em serviços de entregas, por exemplo.
No ano passado, a BMW apresentou a sua visão sobre o futuro da mobilidade sob o motto “The Next 100 Years”:
Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…
O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…
A Google lançou oficialmente o novo Pixel 10a, um smartphone acessível com aposta forte em…