América

Freenome: diagnóstico de cancro através de análise ao sangue

  • A startup americana Freenome desenvolveu um teste para diagnosticar cancro através de uma análise ao sangue, antes da manifestação de sintomas.
  • O objetivo da startup é receber aprovação da entidade reguladora da saúde, nos EUA, para iniciar testes em 2023.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A startup americana Freenome é uma empresa de biotecnologia que desenvolveu um diagnóstico ao cancro através de uma análise ao sangue.

Esta alternativa às biópsias tradicionais, junta genómica e machine learning para fazer diagnósticos precoces antes da manifestação de sintomas.

Neste momento, a tecnologia está a ser utilizada para a deteção de cancro colorretal.

O objetivo da startup é receber aprovação da entidade reguladora da saúde nos EUA para iniciar testes em 2023.

A Freenome já captou um financiamento de 237 milhões de dólares, incluindo da GV (Google Ventures), do fundo de investimento Andreessen Horowitz, e da Verily, uma das subsidiárias da Alphabet.


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Nvidia quer controlar os agentes de AI, e devolve 150 mil milhões aos acionistas

AMD compra a World Labs por 8,2 mil milhões | Anthropic reserva $11,6 mil milhões…

9 horas ago

Postaway: dá uma nova vida aos postais

A Postaway recupera os postais vintage e envia-os em formato digital, com um elemento de…

1 dia ago

Revolut compra um banco para entrar na Argentina

Meta torna os Ray-Ban mais discretos e mais inteligentes | Xiaomi entra na corrida dos…

2 dias ago

Michelangelus: A nova fonte serifada da Microsoft

E se a escrita de Michelangelo pudesse ganhar uma nova vida no mundo digital? Neste…

4 dias ago

Resumo da semana: 12 de outubro a 16 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

5 dias ago

Google quer levar a computação para o espaço

Meta leva o agente Muse para os óculos inteligentes | ChatGPT passa a executar tarefas…

5 dias ago