Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
É mais um fabricante automóvel que vem desafiar os gigantes instalados e também a Tesla. Fundada em 2007, a Lucid Motors é um fabricante de Silicon Valley de carros 100% elétricos e conectados. Como estão sempre ligados à Internet, o software é atualizado regularmente e experiência dos utilizadores melhora permanentemente.
Os carros integram um sistema de reconhecimento facial que permite a abertura de portas e várias funcionalidades podem ser controladas por voz através da integração com a assistente virtual da Amazon, a Alexa.
Uma vez que são conectados podem ser controlados também através da aplicação, o que permite à Lucid saber quem é o proprietário e saber exatamente qual a utilização que faz do carro, tal como já acontece com os carros da Tesla.
O primeiro carro da marca chama-se Lucid Air e é um sedan elétrico com 4 versões disponíveis.
As primeiras versões entram em produção já este ano de 2020 e chegam ao mercado em 2021: são o Air Dream Edition, que terá o preço de 169 mil dólares, e o Grand Touring, com um preço de 139 mil dólares. Já o modelo Touring (de 95 mil dólares) e o modelo base (de 80 mil dólares) vão entrar em produção em 2021 e 2022 respetivamente.
Tal como a Tesla, a Lucid vende diretamente os carros, através do seu site e dos seus stands, e inicialmente vai comercializar os carros nos Estados Unidos.
A transformação na indústria da mobilidade é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:
Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…
O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…
A Google lançou oficialmente o novo Pixel 10a, um smartphone acessível com aposta forte em…