Lucid Motors desafia gigantes automóveis

  • A Lucid Motors é um fabricante de Silicon Valley de carros 100% elétricos e conectados à Internet.
  • Uma vez que são conectados, permitem atualizações de software e são controlados através de uma aplicação, o que permite à Lucid saber quem é o proprietário e saber exatamente qual a utilização que faz do carro.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

É mais um fabricante automóvel que vem desafiar os gigantes instalados e também a Tesla. Fundada em 2007, a Lucid Motors é um fabricante de Silicon Valley de carros 100% elétricos e conectados. Como estão sempre ligados à Internet, o software é atualizado regularmente e experiência dos utilizadores melhora permanentemente.

Os carros integram um sistema de reconhecimento facial que permite a abertura de portas e várias funcionalidades podem ser controladas por voz através da integração com a assistente virtual da Amazon, a Alexa.

Uma vez que são conectados podem ser controlados também através da aplicação, o que permite à Lucid saber quem é o proprietário e saber exatamente qual a utilização que faz do carro, tal como já acontece com os carros da Tesla.

O primeiro carro da marca chama-se Lucid Air e é um sedan elétrico com 4 versões disponíveis.

As primeiras versões entram em produção já este ano de 2020 e chegam ao mercado em 2021: são o Air Dream Edition, que terá o preço de 169 mil dólares, e o Grand Touring, com um preço de 139 mil dólares. Já o modelo Touring (de 95 mil dólares) e o modelo base (de 80 mil dólares) vão entrar em produção em 2021 e 2022 respetivamente.

Tal como a Tesla, a Lucid vende diretamente os carros, através do seu site e dos seus stands, e inicialmente vai comercializar os carros nos Estados Unidos.

 


A transformação na indústria da mobilidade é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

 

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.